31/12/2018 às 03:32

TEMPO TEMPO TEMPO, MANO VELHO!

732
3min de leitura

Houve um tempo em que esse período do ano era muito esperado para curtir com os amigos em qualquer canto do litoral. Houve esse tempo.  É 30 de dezembro, e a rede da varanda tem sido minha melhor companhia, junto de uma taça de vinho e todas as ideias que transitam aqui dentro (de mim).  Deu vontade de escrever, e lembrei que tenho um blog só pra mim! ehehe 

2018 foi um ano longo. Cansativo pelos acontecimentos inerentes aos nossos dias. Não temos como fugir do momento histórico/político que vivemos, pois somos parte de uma sociedade adoecida e carente de muitas coisas, ainda que tenhamos que compreender, que somos privilegiados demais por geograficamente estarmos num paraíso, e nem de longe, passarmos por necessidades como vejo passando agora na tv ( onde mostra o premio nobel da paz, um médico que salva mulheres e crianças na Republica do Congo, vitimas de maus tratos e violências advindas das questões culturais e políticas locais). 

Enfim, voltando pro lado de cá, 2018 me deu tempo para pensar. Planejar, observar, crescer, agradecer.  Nem todas as metas traçadas em 17 foram alcançadas, mas voltarão para a lista. Em compensação, 18 me deu de presente, tempo para mim!  Aprendi a valorizar o momento de parada, de exercício, de comer bem e saudável, de limpar a mente e esvaziar o pensamento, para depois encher de ideias e seguir a diante. 

A roda de amizades, ao mesmo tempo que se expandiu, também se encolheu ao mais uma vez confirmar que de fato, o que importa, é encontrar quem se importa  com a gente. São tantos os rostos que passam por nós,  mas ficam marcados mesmo, aqueles que não deixaram somente o sorriso na face, mas tbm na alma. 

2018 me deu clientes especiais, que viraram amigos. Parceiros de trabalho, que viraram amigos. Colegas de profissão, que viraram amigos. Me deu amigos que se mostraram bem amigos, e outros, que a distância e o tempo levou. 

De 2018, eu só posso agradecer. Nada mais e nada menos importante que isso. Sou muito grata.  Apesar de meu trabalho ser apaixonante (na arquitetura e na fotografia), entendi que  além de trabalhar, a gente também vive! Que o tempo para pessoas especiais, é o  mais valioso. E o mais massa disso, eu aprendi pela observação, não pela dor, eu só e simplesmente me dei conta do quão bom é estar perto de quem amamos, e nos fazem bem.  

De 2019, eu só espero sabedoria e saúde para realizar todos os planos que esse coração e mente anseiam. 

As fotos desse post, são do encontro de Natal da Pastoral da Criança e da Gestante, grupo que minha mãe faz parte junto a outras pessoas queridas e doam o que hoje há de mais valioso: o seu tempo. 

Em 2019, VAMOS DAR TEMPO! 

"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu seiPra você correr macio

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu seiPra você correr macioComo zune um novo sedã

Tempo, tempo, tempo mano velhoTempo, tempo, tempo mano velhoVai, vai, vai, vai, vai, vai

Tempo amigo seja legalConto contigo pela madrugadaSó me derrube no final

Ah ah ah, ah ahAh ah ah, ah ah

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu seiPra você correr macioComo zune um novo sedã

Tempo, tempo,…"

31 Dez 2018

TEMPO TEMPO TEMPO, MANO VELHO!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Oii! Que tal nos falarmos pelo whats? Mais ágil né? Chama lá! Beijo!
Logo do Whatsapp