Casamentos

SIENA | TOSCANA | ITÁLIA

SOB O SOL DA TOSCANA

Precisou uma pandemia aparecer no mundo pra muita coisa acontecer. Este post inclusive! hehe 

A velha e boa procrastinação, aliada à total falta de espaço na agenda felizmente bem cheia, fez com que eu deixasse descansando numa pasta do computador, memórias de um mês muito feliz que vivi na companhia de amigas muito muito queridas por mim! [ ok, isso é conversa pra outro post que já está nos planos..., por hora vamos falar de amores e festas na Toscana! ].  

Em meio à tanta foto blogger, tem uma seleção especialíssima, que conta um trecho da viagem que eu já sabia que aconteceria desde o dia que anunciei a compra das passagens! Bethina, uma das nossas sicerones, fotografa ensaios e casamentos por toda Itália, e sabendo das datas da trip, já me botou nos planos de um Wedding nos primeiros dias da viagem, ali... na Toscana!  

Se eu já estava entusiasmada com 30 dias fora de casa com uma mala e uma câmera, imagina a minha realização fotografando um casamento numa das partes mais charmosas e desejadas do Velho Continente! 

Buenas, num resumo muito rápido, entre sair de casa e voltarmos, fechamos 24h de correria. Pega trem, troca de trem, pega carona com o cinegrafista, faz o job, volta até parte do caminho, pega mais um no caminho, dorme um pouco pra esperar o bus, pega o bus, chega em casa. Deu. E foi lindo? Foi! haha Tem indiada nessa vida que só se faz em Euro, e entre amigos! E essa foi uma daquelas que valem cada minuto!  

Fui a segunda fotógrafa da celebração de um casal muito querido! Paulistas,  Melina e Tiago carregaram mais uma turma de brasileiros até o simpático Borgo Casabianca  . Lá iniciamos cedinho da tarde ainda e seguimos até a chegada da meia noite. Embora já tenham casado no Brasil, o fato de terem conseguido reunir esse seleto grupo, em um lugar igualmente especial e sonhado por eles, fez muita lágrima rolar durante a cerimônia e pela sequência da noite! 

Foi aquele tipo de experiência que te enrique em todos os sentidos! Ao mesmo tempo que teus olhos e teu coração se deslumbram pela oportunidade de poder estar vivendo um dia como aquele, a precisão de não perder algum momento ou detalhe, te colocam com o pé no chão e te impulsionam pra darmos o nosso melhor! E com o plus libertário de não ser a fotógrafa titular, pude curtir tudo com um tanto mais de leveza e sim, isso acaba se refletindo inclusive na captura das imagens!

Bom, pulando a euforia daquele dia [! Thanks Lord, Thanks Bê pela oportunidade linda!], corta pro aqui e agora..., e penso que esse post esperou seu tempo certo, pois olhando o futuro que nos espera ali, assim que sairmos desse "pit stop" obrigatório, digamos assim, temos algumas reflexões importantes à fazer... 

Estamos desde o meio de março sem eventos, e não há uma conclusão minimamente sólida de quando voltaremos a fotografar sociais de maior escala. E sei que quando voltarmos, não voltaremos iguais. Muitas novas regras e convenções serão incorporadas às nossas rotinas e isso nem é algo mais questionável nessa altura do campeonato. Mas há coisas que eu me questiono constantemente... uma delas, o por quê que nossos eventos são do tamanho que são? Porquê tantos passam meia vida pagando uma festa de uma noite, para tanta gente que tantas vezes mal conhecem?  Penso que chegou a hora perfeita para revermos estes conceitos e convenções culturais, e começarmos a criar festas igualmente lindas e planejadas, mas para listas mais restritas de convidados.  O amor não se mede por mais ou menos pessoas envolvidas. Se mede pela intensidade das coisas vividas! É claro que é lindo, e um privilégio poder convidar aquele amigo do tempo de escola, o vizinho dos pais quando criança, aquele tio distante... mas... masssss, será mesmo necessário?  

Nossas novas realidades talvez venham nos provar que importante mesmo é estar junto da gente num momento desses, aqueles que realmente dividem e conhecem as nossas histórias. A intensidade e a força da emoção nesses casos, é incrivelmente muito maior, pois aquilo que estão vivendo faz sentido pra todos que estão ali, celebrando uma nova vida partilhada! É uma comunhão de boas energias - e lembra-te sempre, nós somos energia! 

Assim, imagino que quando voltarmos ao novo normal, nossas reuniões de celebração serão mais reais, mais intensas, mais verdadeiras e cheias do que realmente importa: Amor!

Esse casamento na Toscana foi a síntese do que imagino nossos dias em breve - uma reunião das melhores energias, em lugares abertos [nossos sítios no interior ou nossa Serra Gaúcha está aí pra isso ] , entre aqueles que realmente nos são caros, celebrando a vida!

Tags

casamento wedding bodas italia toscana fotografia de casamento bride travel turismo elopment